2a edição de livro sobre Clube da Esquina traz os bastidores do álbum de 1972

PIN

Lançado em 1972, o icônico álbum Clube da Esquina completará 50 anos em 2022. Os bastidores do que se tornou uma das obras musicais mais importantes do País são apresentados no livro que chega à sua segunda edição.

A 2a edição de Coração Americano traz textos e fotos inéditas como do ex-ministro e ex-secretário de cultura da capital Juca Ferreira, do jornalista João Paulo Cunha e dos fotógrafos Wilton Montenegro e Ivan Simas.

A publicação tem ainda textos de Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Lô Borges, Tavito, Toninho Horta, Chico Amaral, Bernardo Novais da Mata Machado e Rodrigo James. Coração Americano reconstitui os bastidores que geraram o álbum de Milton Nascimento e Lô Borges com depoimento dos artistas que participaram desse disco.

A história do álbum Clube da Esquina, contada por seus protagonistas destacam Milton Nascimento como a figura central, o aglutinador que possibilitou a realização desse projeto coletivo.

Fotos raras, compõem o livro e são uma espécie de volta ao tempo para os fãs e descoberta para as novas gerações que só ouviram falar das reuniões iniciadas na famosa esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte.

 

Total de páginas: 196

Total de imagens: 86

 

Projeto Coração Americano 2a edição”  nº 0381, aprovado no Edital 2017/2018 oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016).

Hi, I'm Andrea Estanislau

Mineira de Belo Horizonte. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Design Gráfico pela Escola de Design da UEMG. Organizadora e produtora do livro "Coração Americano - 35 anos do álbum Clube da Esquina" (Belo Horizonte, 2008).

Comentários (2)

  1. ANDRE RIBEIRO ALVES

    2 de agosto, 2020 às 12:44

    Olá! Como faço pra adquirir um exemplar do livro?

    • Andrea Estanislau

      15 de agosto, 2020 às 17:43

      André, o livro não está sendo comercializado, será distribuído em escolas, bilbiotecas e centros culturais.
      Farei sorteio de exemplares no meu Instagram.

Diga algo sobre este artigo...