Garanta seu exemplar de CORAÇÃO AMERICANO – BASTIDORES DO ÁLBUM CLUBE DA ESQUINA

PIN

O Clube da Esquina, um dos mais importantes movimentos da música brasileira de todos os tempos, surgiu por mero acaso a partir da gravação do disco homônimo, lançado em 1972,  e prestes a completar 50 anos. Milton Nascimento, à época, já conhecido na cena musical e importante figura nos tradicionais festivais de música, convidou o jovem e desconhecido Lô Borges para dividir com ele aquele álbum. Junto deles um timaço de artistas que uniram talento e amizade na construção da obra prima máxima da música mineira.

O resto da história já sabemos, é fato, mas no livro Coração Americano – Bastidores do Álbum Clube da Esquina, ela é contada com riqueza a partir de fotografias, muitas delas, e por textos cujos relatos dos próprios artistas, dos letristas e poetas, daqueles que fizeram (e fazem) parte da história, a tornam ainda mais especial. Um registro riquíssimo da memória cultural e musical de Minas Gerais.

O livro é um belíssimo trabalho de Andréa Estanislau, produtora editorial, educadora e produtora cultural, responsável pela organização de todo o material, seu projeto de graduação em Comunicação Visual pela Escola de Design da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), cujo financiamento coletivo para o lançamento da segunda edição está a todo vapor.

Coração Americano – Bastidores do álbum Clube da Esquina, é um livro de fã para fã, com 196 páginas coloridas, mais de 90 imagens, textos e depoimentos dos próprios artistas do Clube. Uma bela publicação com o registro histórico de um dos discos mais emblemáticos da música popular brasileira.

Não perca a chance de garantir seu exemplar e contribuir para manter viva a nossa memória musical.

Acesse o link e apoie essa ideia.

https://www.catarse.me/livro_coracao_americano_2a_edicao?ref=project_link&fbclid=IwAR1Hneh87o35X6R6AvEZyMlQr2oDBMvPNbFDwHThNR0hS0L_sBJs56F8arY#about

 

Texto: Vinicius Andrade

 

No vídeo você pode perceber que se trata de uma publicação bem cuidada.

Um livro de fã para fã. Garanta seu exemplar.

 

 

 

 

Hi, I'm Andrea Estanislau

Mineira de Belo Horizonte. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Design Gráfico pela Escola de Design da UEMG. Organizadora e produtora do livro "Coração Americano - 35 anos do álbum Clube da Esquina" (Belo Horizonte, 2008).

Comentários (4)

  1. Marcelo Orenstein Alvim

    8 de janeiro, 2022 às 10:33

    Eu quero

  2. Andrea Estanislau

    8 de janeiro, 2022 às 13:18

    Marcelo, acesse o link e adquira seu exemplar.
    https://bit.ly/CoracaoAmericano
    Coração Americano é um livro lindo, de fã para fã. Você vai gostar.

  3. Nils Peter

    2 de fevereiro, 2022 às 16:24

    Espetáculo. Muito feliz pela celebração deste que é certamente um dos álbuns mais importantes da música brasileira. Sempre me senti descontente pela pouca valorização do trabalho de nossos artistas. Agora, seria a oportunidade de remasterizar o disco, lançar o mesmo em formato – também – vinil e abrirmos as asas e ouvidos para essa experiência que é o Clube da Esquina.

    • Andrea Estanislau

      10 de fevereiro, 2022 às 20:06

      Com certeza uma data a ser comemorada. Realmente o Clube da Esquina é uma experiencia única.

Diga algo sobre este artigo...