COMENTÁRIOS DOS PARTICANTES SOBRE O CURSO DE EXTENSÃO

PIN

 

Turma do dia 19/10/2019
Participantes dos dias 19 e 26/10/2019

Turma do dia 26/10/2019

 

 

Comentário dos participantes no questionário de avaliação

 

P18: Parabéns pela inciativa de transpor os muros dos gêneros musicais ampliando a “oferta” de bom gosto.

P17:  Este curso poderia ser levado para fora com visitas aos patrimônios, com as músicas e seus pontos de encontro.

P16: O curso foi muito bom. Veio em um momento que nós vivemos de tristeza e ansiedade de um futuro nebuloso. Agradeço a professora Andréa e parabenizo.

P15: Participei só hoje. Gostei muito e levarei a experiência para as minhas atividades de Educação para Patrimônio do IEPHA MG.

P14: Acredito que um trabalho deste na sala de aula será muito interessante.

P13: Gostei muito, proporcionou trocas muito criativas e enriquecedoras. Além de utilizar um repertório musical devidamente contextualizado com a proposta. Tempo curto para apresentação das atividades criadas.

P12: Rever o funcionamento do aplicativo de inscrição, pois solicitava que escolhêssemos um único dia, então fiquei prejudicada, pois perdi o primeiro dia.

P11: A importância do tema e as abordagens utilizadas são grandes oportunidades para ampliar o repertório dos estudantes e reavivar a memória até mesmo de seus pais. Identidade, percepção de lugar, pertencimento. O envolvimento dos próprios professores nas atividades, sensibilizando a todos por meio das músicas e poesia (letras).

P10: Sugiro mais encontros! Adorei a apresentação da Andréa!

P9: Genial o trabalho de associar as músicas e tudo que significa e representa o Clube da Esquina ao Patrimônio Cultural. Parabéns Andréa. A metodologia do curso foi muito interessante.

P8: O tema da atividade proposta proporciona relacionar e criar várias ações pedagógicas. As músicas do Clube da Esquina, sem dúvida, vêm valorizar a importância do nosso patrimônio cultural com ênfase nos valores éticos. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso!

P7: Agradeço a oportunidade de reciclar meu […] patrimônio cultural. Fiquei encantada em conhecer o trabalho da Andréa.

P6: Parabéns pelas reflexões propostas na abordagem do tema. Gostei muito do Curso.

P5: Foi um curso de Engrandecimento cultural e de práticas didáticas além de coisas conteudistas que implicam o lecionar em biologia.

P4: Enriquecedor.

P3: A socialização das Ideias é deveras engrandecedora e formativa. Ótimo Curso!

P2: Dar maior visibilidade para a oficina para que mais pessoas possam participar, pois foi ótimo.

P1: O Clube da Esquina deveria ser disciplina na escola, pois após as abordagens realizadas no curso, percebe-se a grandeza da obra e sobre o que ela fala. Relações interpessoais, espaço, tempo, memória, identidade.

 

 

Participantes dos dias 23 e 30/11/2019

Hi, I'm Andrea Estanislau

Mineira de Belo Horizonte. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Design Gráfico pela Escola de Design da UEMG. Organizadora e produtora do livro "Coração Americano - 35 anos do álbum Clube da Esquina" (Belo Horizonte, 2008).

Comentário (1)

  1. Márcia Soares de Oliveira

    6 de fevereiro, 2020 às 17:24

    Foram encontros de muita alegria e aprendizado.
    Grata pela oportunidade, Andréa!
    Abraço e sucesso!

Diga algo sobre este artigo...